segunda-feira, 26 de julho de 2010

Filho da Puta, doente, sacana...

PM mata garoto de 14 anos durante suposta abordagem em Fortaleza

Redação SRZD | Nacional | 26/07/2010 11h05
A morte de um adolescente de 14 anos causou choque na opinião pública cearense neste último domingo. O jovem Bruce Cristian de Souza Oliveira (foto) estava na garupa da motocicleta do pai quando foi atingido por um tiro na cabeça, disparado pelo policial militar Iuri da Silveira. O crime ocorreu durante uma suposta abordagem na Rua Beni de Carvalho, no Centro de Fortaleza.
O PM explicou em depoimento que desconfiou dos dois porque o veículo entrou em um cruzamento sem passar pelo patrulhamento e pediu para que eles parassem, no que não foi atendido. Ainda de acordo com o agente, o tiro foi disparado para atingir o pneu da motocicleta, mas acabou atingindo a cabeça do rapaz. Após dar declarações na delegacia, Iuri foi liberado.
O pai de Bruce, o técnico de manutenção de ar-condicionado Francisco das Chagas Oliveira Souza, entrou em desespero ao ver o filho baleado. Havia apenas uma caixa de ferramentas na motocicleta. As imagens foram feitas por um motorista que passava pelo local no momento do crime. Francisco disse depois que não ouviu nenhuma solicitação de parada por parte do policial.
O corpo está sendo velado no salão de uma igreja evangélica na capital cearense, e o sepultamento está marcado para a manhã desta segunda-feira.
O comandante da Ronda do Quarteirão (como é chamado o patrulhamento comunitário em Fortaleza), coronel Werisleik Matias, afirmou em entrevista coletiva à imprensa local que o caso será investigado. Ele reconheceu que a ação policial foi desastrosa.
Veja as imagens da ocorrência:



Nenhum comentário:

Postar um comentário